5 Dicas para passar no Exército
Ramon Borges15:03


Muitas jovens quando completam 18 anos tem o grande sonho de servir as forças armadas, mas esquecem que todas as três forças são rigorosamente seletivas para formar novos recrutas com a maior qualidade possível.
A minha experiência sobre este assunto foi no exército, então vou lhes dar umas dicas e elas também servem para as outras forças.

1° Dica : Saúde
Se vc tem algum tipo de doença é importante que vc avise os militares, isso porque eles perguntarão na primeira seleção, mas muitos candidatos mentem fazendo com que eles mesmos se prejudiquem no futuro. Se vc tem cáries nos dentes se apresse em obturá-los, muitos dizem que quem tem dentes montados podem passar, mas se cair no excesso de contingente já era vc está fora (o que aconteceu comigo) se vc estiver de aparelho aí sim terá chance maior de passar. Uma coisa que reprova muitos candidatos são problemas de pele como o famoso pano branco que é fortemente contagioso , então se vc tiver comece a usar pomadas específicas para neutralizar este problema. Outras coisas que reprovam são problemas na coluna como desvio, ombro mais alto que o outro, pressão alta ou baixa, passagem de tráfico ou porte de drogas e etc...

2° Dica : Comportamento
Eu me lembro de que quando eu ia nas etapas de seleção do exército tinha muitos brincalhões e isso é uma coisa que vc tem que evitar nesta hora, se algum brincalhão sentar do seu lado e começar a fazer palhaçada não dê risada e nem se misture com ele, porque os militares já marcam a cara de candidatos brincalhões que possivelmente não entrarão. Outra coisa é não dar risada das piadas que os militares fizerem pois isso pode ser um teste com os candidatos.. se vc der risada de tudo vc vai tomar uma bronca das melhores. Sempre tenha postura, mas sem exagero, não fique encarando os militares, não durma e não fique se encostando nas coisas (Acredite essa é a melhor dica). Há e tudo que o militar te falar vc fala "Sim senhor !!!" .. não se esqueça.

3° Dica : Roupa
O vestimento ideal para se apresentar é camisa branca com manga, calça jeans, cinto, tênis preto e não se esqueça de colocar a camisa por dentro das calças. Não vá muito arrumado se não os militares vão zuar com sua cara, mas também não vá desleixado.

4° Dica : Condicionamento físico em dias
A etapa mais temida por todos os candidatos é o teste físico que ao depender do lugar é :  10 a 20 flexões, 20 a 30 abdominais, 3 barras(bastante temida) e 12 a 20 minutos de corrida. Se vc estiver indo para a marinha é importante saber nadar.. então para passar no teste físico facilmente comece a treinar um tempo antes do teste físico.. ok ?

5° Dica : Ser peixe
Esta dica não é a mais importante, mas é bem mais fácil vc passar conhecendo alguém do quartel ou da base acredite isso já é meio caminho andado para passar.

Lembrando que se vc quiser servir por causa do dinheiro ou porquê está desempregado nem entre... nos primeiros 3 meses vc vai ganhar de 80 a 100 reais. Porque? Nos primeiros três meses se tem desconto de farda e outras coisas no seu salário.. aí depois dos três meses vc vai ganhar em torno de 492 reais + transporte.. Só queira entrar se vc gostar da coisa ok?

Bem meu leitor essas foram as 5 dicas que aprendi quando fui as seleções do exército, mas elas tb servem para as outras forças.. Abraços e Sucesso!!!



Categoria:
Sobre o autor Blogueiro desde 2010, sempre gostei de escrever e compartilhar idéias. Facebook ou Twitter